Como chamar a atenção do cliente pela vitrine

Já aconteceu com todos nós: estamos andando pelo shopping, até que encontramos a roupa mais linda que já vimos em uma vitrine e ficamos tentados a entrar na loja. Mas você já parou para pensar o que te fez prestar atenção naquela vitrine?

A vitrine é o cartão de visitas de uma loja, o consumidor tem poucos segundos para decidir se quer entrar na loja ou não, por isso entender as características de uma vitrine que a deixam mais sedutora é muito importante. Podem ser as cores, os adesivos, a composição das roupas etc. Veja a vitrine como uma tela em branco para você pintar. O que o seu consumidor gostaria de ver?

É importante se lembrar que a vitrine é um meio de comunicação da sua loja e é uma grande responsável por mostrar a identidade da sua loja. Por isso, trouxemos algumas dicas para uma vitrine convidativa.

  1. A regra de três.

Parece bobo, mas é muito importante. Nossos olhos estão habituados a procurar simetria, por isso sempre deixe 3 peças ou 3 manequins em grupo.

  1. Conservação da vitrine.

A vitrine deve estar sempre limpa. Lembre-se que ela é a primeira coisa que o cliente verá da sua loja, então ela precisa estar impecável.

  1. Composição.

Já vai começar a vender roupas para o inverno? Então aposte em cores quentes! Criar uma composição na vitrine que converse com as roupas, mas que não as apague, será um grande diferencial para a sua loja.

Uma vitrine bem elaborada é a porta de entrada para a sua loja, por isso preste muita atenção nos detalhes porque eles importam.

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