Saiba lidar com as críticas dos seus clientes

As pessoas reagem às críticas de formas diferentes, alguns ignoram, outros se irritam e tomam como ofensa. E é normal, não é da natureza humana reagir bem quando somos criticados, nosso cérebro é mais propenso a evitar conflitos, não resolvê-los. Porém, isso pode ser apreendido.

Receber críticas é quase como uma arte para ser aprendida, ela é extremamente necessária para qualquer lojista ou vendedor que quer crescer e sempre atender aos seus clientes, mas é necessário certa prática. Por isso, reunimos 3 dicas para você lidar com as críticas com naturalidade.

1. Entenda que são necessárias.

As críticas são necessárias para você aprender aonde está errando, se os seus clientes não estão felizes, então você deve melhorar para atendê-los da forma que desejam.

2. Coloque-se no lugar do cliente.

É importante entender que os clientes possuem uma visão completamente diferente da sua, então é necessário se colocar no lugar do cliente. Você gostaria do seu serviço se fosse o cliente? Compraria na sua loja novamente? Essas reflexões são importantes para você sempre melhorar.

3. Ele não está ofendendo o seu trabalho.

Por último, nunca se esqueça de não tomar as críticas como ofensas. Reflita sobre a crítica e, se ela for coerente, peça desculpas e melhore o seu trabalho.

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