Invista na segurança da sua loja

Sabemos que o trabalho de um lojista não é nada fácil quando se trata de segurança. Ser o dono do próprio negócio significa estar sempre exposto a ações de criminosos por conta da quantidade de trabalhos diferentes que precisa ser feito enquanto a loja está aberta ao público.

É difícil prestar atenção em todo mundo que entra na sua loja, independente do tamanho, e em dias com a maior concentração de clientes como sabados ou datas comemorativas é ainda pior.

Porém, existem algumas mudanças que todo lojista pode fazer (algumas envolvendo investimento, outras não) que ajudam muito na segurança da sua loja e dos seus investimentos. Então, para que essas mudanças sejam feitas com tranquilidades, nós da Parizi resolvemos dar algumas dicas sobre segurança que todas os lojistas devem aplicar da forma que conseguirem.

1. Sistema eletrônico de segurança.

O investimento em um sistema eletrônico de segurança deve ser feito de forma planejada e responsável. Alarme é essencial, mas câmeras também são importantes na hora de recuperar a mercadoria roubada e até diminui furtos durante o expediente por conta da sinalização.

2. Não mantenha quantias altas de dinheiro na loja.

Muitos lojistas caem nessa armadilha. Não importa se você tem cofre, manter altas quantias de dinheiro na loja é uma péssima ideia. Mesmo investindo em segurança, não é possível prever furtos e assaltos, por isso todo cuidado é pouco.

3. Proteja-se.

Não é apenas a sua loja que precisa de proteção, mas você também. Está levando dinheiro ao banco? Está abrindo a loja? Fechando mais tarde? Esteja sempre acompanhado por alguém de confiança e suspeite de atividades estranhas por perto.

4. Segurança privada.

Aqui o investimento é mais alto, mas para muitas lojas é necessário. Investir em segurança privada significa que muitos problemas serão evitados, os que acontecerem serão resolvidos com agilidade e o seu tempo pensando sobre a segurança na loja pode ser usado para coisas mais produtivas que podem melhorar o rendimento do seu negócio.

Por fim, pense que o investimento da sua loja depende do tamanho dela e do seu rendimento. Às vezes, um gasto muito alto com segurança pode se tornar desnecessário no final, por isso um bom planejamento é essencial.

Deixe uma resposta