3 coisas que todo lojista que vende online deve saber

Lojistas sabem muito bem como vender. Quando alguém entra na sua loja, pergunta sobre os produtos e formas de pagamento, na maioria das vezes é simples atendê-lo e responder tudo que eles precisam, resolvendo todos os problemas do cliente e ainda por cima tentando aumentar o ticket médio de venda. Mas, como a maioria dos lojistas que começaram com loja física sabem, o online é um pouco mais complicado.

Isso acontece porque o comportamento do consumidor quando está comprando online é completamente diferente de quando ele está em uma loja física. Primeiro, o consumidor online é extremamente impaciente, ele desiste da compra com facilidade e pode, inclusive, não voltar mais ao seu site por um erro qualquer. Depois, aprender com críticas sobre o consumidor online é bem difícil porque, na maioria das vezes, nem ele sabe por que não sabe do seu site.

Para ajudá-lo a vender mais online, separamos 3 coisas que achamos que todo lojista que vende online deve saber.

  1. O seu site PRECISA ser responsivo.

Responsividade é quando o site de adapta para qualquer tamanho de tela, sejam elas de computadores, tablets ou celulares. Isso é extremamente importante porque, hoje em dia, a maioria das pessoas fazem as suas compras online utilizando apenas o celular. Se o seu site não for responsivo, ela terá muitas dificuldades para comprar.

  1. Teste tudo com frequência.

Entre no seu site e teste os modelos de compra com frequência para verificar se algum erro está impossibilitando as suas vendas. Erros acontecem e são normais, às vezes até inexplicáveis, por isso o teste é sempre muito importante.

  1. Comprar deve ser fácil.

Essa é a parte mais importante. Comprar deve ser fácil. Não se engane, o seu cliente vai desistir da compra pelas coisas mais bobas que aparecer na frente dele, por isso ela deve ser sempre muito fácil e fluida. Um ótimo teste é enviar a página para pessoas que não usam a internet com frequência, se conseguirem então o seu site está pronto.

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