4 dicas de decoração para a sua loja

A loja física possui um fator fundamental para um cliente que quer comprar as suas roupas: ele pode tocar, experimentar e procurar por produtos que nem sabe que precisa. Por isso, enquanto que na maioria das lojas online o tempo médio de uma visita fica em alguns poucos minutos, em lojas físicas elas são muito maiores.

Isso significa que na hora de decorar uma loja, a questão do tempo e da forma que o cliente se comporta dentro da loja deve ser levado em consideração para que ele possua a melhor experiência possível dentro da loja e a decoração sirva para ampliar a sua experiência.

Por isso, separamos 4 dicas de decoração essencial para que os seus clientes tenham uma experiência de compra fantástica.

1. Pense no seu público alvo.

Entender qual é o seu público alvo é o primeiro passo na hora de montar a sua decoração. Isso vale para tudo, os móveis, o espaço e até a música ambiente.

2. Não esqueça da iluminação.

Uma boa iluminação é a metade da decoração e faz um excelente trabalho para deixar os seus produtos ainda mais bonitos. Iluminar bem os provadores também é uma boa ideia, já que os clientes se acham mais bonitos em lugares bem iluminados.

3. Otimize o espaço.

Otimize bem o seu espaço, mas sem esquecer da organização. No exemplo acima, vemos uma loja com produtos em todos os cantos, mas ainda dando espaço de respiro para os itens e para o cliente enxergar tudo com facilidade.

4. Produtos como protagonistas.

Por fim, a decoração da sua loja deve servir um propósito muito importante: deixar o produto como protagonista. Os produtos devem ser fáceis de encontrar em um ambiente limpo e agradável, onde o cliente queira passar o tempo que ele precisar para fazer a sua compra.

Deixe uma resposta