O que você quer pode não ser o que a sua loja precisa

Quando começamos com um projeto para uma loja, temos sempre grandes e excelentes ideias para o futuro do nosso projeto. Quem vai comprar, o que você vai vender e qual é o melhor ponto são algumas das questões que, na nossa opinião, “já estão resolvidas”.

Só que a verdade é que a nossa loja e o mercado, às vezes, movem-se de uma forma que estão fora do nosso controle e o que você sonhou, talvez, não é a solução ideal para a sua loja avançar.

O que quero dizer com isso é que devemos sempre pensar no caminho, e não apenas no objetivo. Às vezes, o caminho muda de uma forma que o objetivo já não faz mais sentido para a sua loja, sendo necessário trocá-lo por algo mais relevante que fala a loja crescer da forma que ela realmente mereça.

Para te ajudar a focar no caminho, temos 2 dicas essenciais:

  1. Tudo muda.

Não é só a sua loja que muda, mas o mercado, os hábitos de consumo dos seus clientes e até você muda. Por isso, nada mais comum do que os seus objetivos também mudarem.

Não sinta que você está deixando os seus objetivos originais para trás, você está criando novos objetivos que levam em conta tudo que você aprendeu nesses anos de trabalho árduo.

  1. Trabalho em equipe faz a diferença.

Uma ideia começa com apenas uma pessoa, mas outras pessoas podem mudá-la completamente para melhor. Fale o seu objetivo em voz alta, o torne palpável e peça a opinião daqueles que você mais confia.

Às vezes, a melhor ideia está na sua frente, mas você não conseguiu enxergá-la sozinho.

Deixe uma resposta