Como oferecer cupom de desconto na sua loja

Oferecer cupons de desconto é uma boa opção para fortalecer o relacionamento entre marca e consumidor, além de melhorar as vendas, tanto no ambiente virtual como na loja física. Esse tipo de estratégia proporciona algumas vantagens para o negócio.

Vantagens em oferecer cupom de desconto

As vantagens para os empreendimentos que oferecem cupons de desconto, são grandes. Uma delas é a fidelização de clientes, que se sentem atraídos pelo desconto, podem ser impactados por um possível bom atendimento e comprarem sempre na sua loja.

Outro ponto positivo (um dos mais cobiçados por lojistas) é a movimentação de estoque, já que mantê-lo parado por muito tempo resulta em prejuízo. Ofertar produtos com baixo giro é muito interessante para o negócio.

Quais cupons posso oferecer?

Depois de conhecer algumas vantagens na hora de apostar em cupons de desconto, que tal ver opções para colocar em prática?

Datas comemorativas

Quem trabalha com varejo sabe que determinadas épocas do ano e datas festivas, aumentam as vendas e o movimento. Isso é uma boa oportunidade para apostar em cupons, por exemplo, Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados e muitos outros.

Novos e antigos clientes

Essa história de que “cliente é tudo igual” não funciona. Cada cliente é único e quer ser tratado como tal, sua loja tem clientes antigos e fiéis e clientes que acabaram de chegar, de conhecer o seu produto e precisa de motivos para querer continuar.

Separe datas para prestigiar os consumidores mais antigos, com presentes e descontos e os mais novos também, mostrando que é interessante comprar de você.

Programa de fidelidade

Esse tipo de oferta é essencial para cativar e fidelizar consumidores, você proporciona a ele um cartão de pontos até atingir determinado limite e posteriormente trocar essa pontuação por um produto ou serviço, ou até oferecer descontos nas próximas compras. Com certeza, se o seu atendimento for bom, o produto ou serviço excelente, o seu cliente vai adorar repetir as compras com você.

Avalie a necessidade da loja e qual o público-alvo em questão, depois disso fica muito mais fácil e interessante oferecer vantagens para o seu consumidor, que nada mais é, do que o seu bem mais precioso e merece atenção.

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