Vendedores iniciantes: Dicas para começarem a vender mais e melhor!

A arte das vendas exige técnicas quase milenares para alcançar o sucesso e atingir o seu cliente de maneira tão afetiva, que ele não só compre um produto seu, mas volte para comprar vários, indique isso para outras pessoas e sinta vontade de falar sobre a sua marca.

O que o seu cliente espera?

Cativar um cliente exige trabalho e dedicação, muitas vezes o que ele espera de você em um primeiro momento não seja o mesmo que você espera dele. É preciso mostras confiança para ele, entender cada uma de suas necessidades, mostrar que estará lá para ajudar e não simplesmente empurrando produtos e serviços.

A escolha do produto

Antes de montar estoque ou sair para vender, preste atenção nas demandas, na concorrência e na sazonalidade, ela é uma ótima opção de vendas e ajuda muito a fechar o caixa no positivo. Se determinado produto já está saturado em alguma região, a venda será difícil.

O cliente

Estude o seu cliente, entenda seus gestos, afeições e necessidades, isso extremamente importante para fechar uma venda.

Seja disponível

Um bom vendedor é aquela pessoa que resolve problemas, que está sempre à disposição para solucionar dúvidas e principalmente, entende muito do que vende e de como está a concorrência.

Cuidado com o estoque

Nem de mais e nem de menos! Deixe seu estoque equilibrado, preste atenção no que sai mais e no que não tem muita demanda, não é legal receber um cliente com determinada busca e ele não encontrar na sua loja.

Crie uma reputação

Clientes satisfeitos são um ótimo Marketing para a empresa. Eles divulgam seu produto espontaneamente e muitas vezes até indicam para amigos e familiares. O contrário também é bem incisivo, quando o cliente não sai satisfeito, ele reclama, não volta mais e faz questão de não indicar para outras pessoas.

E agora, já está dominando a arte das vendas?

Deixe uma resposta