Assuntos de e-mail que são certeiros e vão atrair o seu cliente!

O grande propósito do assunto de e-mail é atrair a atenção do cliente e gerar interesse para que ele abra o link e veja o que você tem para oferecer. Para isso, é importante se atentar aos detalhes e palavras que despertem a curiosidade sem deixar explícito o que está vendendo.

Têm 5 fatores muito usados no Marketing que despertam comportamentos nas pessoas e você pode criar estratégias a partir deles:

Prova social

A Prova Social é muito usada para cativar o cliente através de opiniões de pessoas reais sobre o consumo ou a utilização de determinada coisa, seja produtos, serviços ou outros. A prova social pode ser um depoimento de consumidores, experiência obtida, opinião e pontuação através de formulários, demonstração de satisfação nas redes sociais, entre outras coisas.

Perguntas sem respostas

Procure fazer perguntas direcionadas às reais necessidades percebidas do cliente e ele ficará intrigado e propenso a abrir o e-mail na hora.

Padrões interrompidos

Nesse padrão é recomendado inovar e usar o que normalmente as outras marcas não usam, como caixa alta e perguntas aleatórias, por exemplo: “Você gosta de gatos?” Outra tática legal é deixar o assunto completamente em branco e chamar atenção pela falta de informação.

Ajuda

São as típicas perguntas inocentes e que demonstram total necessidade do cliente, a real ajuda dele para uma atividade. Pode ser uma questão relacionada ao serviço prestado ou a qualquer outra coisa, como uma direção.

Esses são fatores psicológicos e subconscientes que fazem toda a diferença quando a pessoa abre o e-mail e se depara com mensagens estrategicamente pensadas para despertá-la. Criatividade é tudo no mundo dos negócios, sejam eles online ou offline.

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